Por uma criteriosa seleção das suas fontes de abastecimento, por meticulosa identificação das necessidades dos clientes, usando meios humanos e materiais adequados, a Nova Cimnor adquire, armazena, prepara "a feitio" e fornece aos clientes bens e serviços ao seu justo valor – desde a procura da boa origem, à gestão da entrega.

Unidade de

METALURGIA E QUÍMICA

Unidade de

SISTEMAS DE EMBALAGEM

Temos mais de 70 anos de experiência no mercado

NOVA CIMNOR é sinónimo de inovação, modernidade, rigor e respeito pelos interesses dos clientes.

O que é hoje a Nova Cimnor S.A. teve origem numa cooperativa, fundada logo no pós-guerra (1947), pelo mais representativos industriais metalúrgicos do Norte, para fomentar e melhorar a qualidade da indústria então existente.

Na criação da Empresa, duas vertentes de intervenção foram definidas:

Uma de ensino e divulgação da ciência metalúrgica, criando uma biblioteca monográfica e editando manuais de divulgação técnica e científica. Mais tarde, ainda neste âmbito, mas com maior abrangência, quando a consciencialização da Indústria Portuguesa já era outra, a cooperativa ajudou a criar, no seu seio, associações setoriais para quem foi transferido esse encargo: APF- Associação Portuguesa de Fundição, CIMAF para as máquinas e CIMATEX para as máquinas têxteis.

Outra de intervenção, que se entendia imperiosa, pelo abastecimento do mercado com matérias-primas de qualidade e certificadas, então impossíveis de obter a partir da fraca organização empresarial das indústrias existentes. Para tal, estabeleceu contacto com os fabricantes dos melhores produtos europeus e, a partir daí, pôde abastecer-se convenientemente o mercado Português.

As empresas do norte, e também as do Sul, pediram e obtiveram a sua admissão na Cooperativa, CIMNOR, como a mesma se passou a designar. Como abastecedora do mercado Português, a CIMNOR cresceu e prosperou e cedo se entendeu que a Sede, no centro da cidade, e os armazéns alugados que utilizava deveriam, no mais curto prazo, serem substituídos por instalações próprias e adequadas, no melhor local da cidade. Assim, construíram-se instalações próprias, com amplo espaço e com bons acesso, ligações por autoestrada a todo o Portugal e à Galiza e a poucos quilómetros do Porto de Leixões.

Entretanto, com a modificação da Sociedade Portuguesa e a abertura a mercados internacionais, uma parte dos empresários desinteressou-se da indústria e, por isso, também da Cooperativa. Por tal razão, reconheceu-se a vantagem de passar de Cooperativa a Sociedade anónima e, para não perder o bom nome de que a CIMNOR desfrutava nos mercados, tanto nacionais como internacionais, adotou-se a designação de NOVA CIMNOR - Companhia Distribuidora de Produtos para a Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

Em tempos mais recentes, com novas solicitações e para melhor aproveitamento das instalações existentes, tornou-se possível alargar o âmbito da NOVA CIMNOR com abastecimento a outros setores industriais. Por isso a mudança da denominação, em 2004, para NOVA CIMNOR - Companhia Distribuidora de Produtos para a Indústria, S.A.

A Nova Cimnor fez 70 anos em 2017

Em 1947 foi criada a Nova Cimnor, como cooperativa dos industriais do Norte de Portugal, com o objectivo fulcral de garantir os aprovisionamentos a partir dos mercados internacionais imprescindíveis ao desenvolvimento das suas actividades.

70 anos volvidos, já foi com outro perfil societário, continua a Nova Cimnor a colocar a sua competência ao serviço da Indústria Portuguesa, nomeadamente exportadora, apoiando-a no seu desenvolvimento, modernização e internacionalização.

CICAP – Empresa aderente

De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website.

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa.

Desta forma, se ficou insatisfeito e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

 
Contacte-nos